PALAVRAS DO REITOR

É tempo de misericórdia

Esteja você na situação em que estiver, volte para Deus! Tanta gente tem tudo para voltar, mas não volta, sabe que está errada, mas é teimosa. O Senhor está chamando: volte, é tempo de misericórdia!

Jesus conta na parábola que, quando falta uma ovelha, o pastor larga as outras 99 e vai atrás daquela que se perdeu. Ovelha não tem faro, por isso perde-se facilmente ou cai no precipício. As ovelhas não têm muito sentido de direção, por isso se desviam do caminho. Elas precisam de um pastor que cuide delas. O pastor corria um sério risco de perder as 99, mas quis mostrar que aquela que se perdeu era preciosa. É assim! Ele larga as 99, e arrisca tudo por aquela que se perdeu. Jesus arrisca tudo por mim e por você. É tempo de misericórdia, diga: pode arriscar Jesus, eu quero pertencer a Ti, e hoje eu volto pra casa.

A palavra “compadecer” significa “sofrer junto”, e Jesus sofreu junto daquele povo. Cristo voltou-se para os Seus e disse: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos” (Mateus 9,37).


A Energia da divina misericórdia – Monsenhor Jonas Abib (23/04/06)

Entre os seus existem muitas ovelhas perdidas, mas elas também não podem se perder. Mãos à obra, não perca nenhum dos seus.

Talvez você pense que essas pessoas são “cabeças duras” e não se importam com o que você diz a elas. Porém, vale a pena insistir. E se você não conseguir, reze sem cessar. Tenha o coração em Deus e suplique a Sua misericórdia.

Queira ser veículo de salvação para os seus, eles precisam de você, porque não podem se perder.

Deixe seu comentários

Comentário