TESTEMUNHOS

Sala das Graças Alcançadas celebra seu primeiro ano de funcionamento

Muitos são os testemunhos de graças alcançadas por meio do Pai das Misericórdias

Há um ano, no dia 05 de dezembro de 2019, o Santuário completou 5 anos da sua Dedicação. Nessa ocasião, foi abençoada a Sala das Graças Alcançadas, local onde os testemunhos, que recebemos desde a sua Dedicação, são armazenados.

:: Confira os testemunhos

A Igreja orienta que “os santuários ofereçam aos fiéis meios de salvação abundantes…”, e ainda orienta: “Os documentos votivos da arte popular e da piedade sejam conservados em lugar visível nos santuários ou em locais adjacentes e sejam guardados com segurança” (cf. CDC 1234).

Pessoas de diversas regiões do Brasil e, até mesmo, de outros países já fizeram a experiência com o Pai e receberam por Ele curas e milagres.

Sobre a Sala das Graças

“Nesta Sala, além dos testemunhos, temos elementos significativos e importantes para a história do Santuário, como a primeira capelinha do Pai das Misericórdias; a maquete do Santuário; além da cadeira usada pelo, hoje, Papa Emérito Bento XVI, na ocasião da canonização do primeiro Santo brasileiro, Frei Galvão”; mencionou padre Bruno durante a celebração de bênção da Sala das Graças, há um ano. Ele, ainda, agradeceu: “Tenho uma profunda gratidão ao Pai das Misericórdias, Deus de toda a consolação, pois a Palavra fala: ‘Pedi e vos será dado! Procurai e encontrareis! Batei, e a porta vos será aberta! Pois, todo aquele que pede, recebe; quem procura, encontra’” (Mt 7, 7).

É gratificante ver que, com 5 anos de Dedicação do Santuário, recebemos tantas graças alcançadas. Por isso, ajude-nos a propagar esta devoção que não é da Canção Nova, e sim da Igreja, além disso, somos o único Santuário, em todo o mundo, que tem este nome: “Santuário do Pai das Misericórdias”.

Assista a Homilia realizada pelo Reitor do Santuário, monsenhor Jonas Abib, por ocasião da bênção desta Sala.