MEDITAÇÕES DA VIA-SACRA

6° estação | Verônica enxuga o rosto de Jesus

Contemplamos, na sexta estação, Verônica que enxuga o rosto de Jesus

Aquele que sempre consolou, curou os doentes, trouxe vida àqueles que estavam mortos, socorreu o pobre abandonado, transbordou amor e compaixão encontra-Se desolado e maltratado. Por culpa dos nossos pecados, sofre a dor na carne, sofre o abandono de muitos que O seguiam, mas, agora, O negam por medo e covardia.

No encontro de Verônica com Jesus, é possível imaginar quanta dor ela sentiu ao ver o desconsolo e a injustiça que estava acontecendo com Aquele que era inocente, isso a impulsionou a querer ser um pouco de amor e consolo para Aquele que tanto amou e consolou.

Olhemos para nós: o que temos feito com a nossa vida? Este é um tempo propício para mudarmos de vida, o convite é do próprio Jesus para nos convertemos, mudarmos de vida, sermos santos.

Ele é o nosso consolo, sofreu, morreu por amor a nós, espera de nós a decisão pelo caminho que nos leva ao céu, a escolha em abraçamos e não rejeitarmos a cruz, a escolha pelo eterno e não às coisas passageiras deste mundo.

É preciso tomar a decisão! E quando chegar o sofrimento e a perseguição, termos uma fé autêntica com a qual ainda sejamos capazes de continuar proclamando Jesus como Nosso Senhor e Salvador e não abandoná-Lo como fizeram muitos no caminho do calvário.

“Ó vós todos, que passais pelos caminhos, olhai e vede se existe dor tão grande quanto a minha dor.”

Deus abençoe você!

Meditações sobre a via-sacra 1° Estação