ATÉ OS CONFINS DO MUNDO

Somos anunciadores da misericórdia do Pai

É nosso dever e salvação proclamá-la até os confins do mundo

A misericórdia de Deus ultrapassa todo e qualquer entendimento humano. São incontáveis as vezes que, ao ler uma passagem bíblica, eu me deparo com a minha própria indignação diante do perdão de Deus concedido aos seus filhos, que insistiam em permanecer no pecado, mesmo tendo conhecimento de que também eu faço parte desse povo.

Contudo, em cada uma dessas leituras, o Senhor me dava a conhecê-Lo. A Palavra é o anúncio vivo do Deus que se manifestou em amor, perdão, misericórdia e compaixão na vida daqueles que o clamavam. Penso que, se esse povo alcançado não tivesse revelado e anunciado as maravilhas de Deus, estaríamos nós ainda mais afastados de Sua presença e de Sua verdade.

Dessa forma, coloco-me, assim como minha Comunidade, como esses que foram alcançados. E convido você a também colocar-se assim. Se tocados fomos pela misericórdia infinita de Deus, é “nosso dever e salvação” proclamá-la até os confins do mundo.

Foto ilustrativa: cancaonova.com

Quantas pessoas não são movidas pelo fato de que Adão, mesmo entregando-se à desobediência, recebeu de Deus a perfeita salvação pela obediência do Cristo?

“Ó culpa tão feliz que há merecido a graça de tão grande Redentor.”

Quantas pessoas não caminham na fé a partir do conhecimento de que Deus concedeu ao povo de Israel – mesmo infiel e pecador, atravessar o Mar Vermelho a pé enxuto para libertação da escravidão no Egito?

Seria uma grande injustiça esconder os grandes feitos do Senhor. Enquanto Comunidade Canção Nova, o nosso anúncio é o testemunho do Pai que nos amou infinitamente e que nos acolheu e nos resgatou, como fez com o filho pródigo. Todos nós somos anunciadores da misericórdia do Pai porque por ela nós fomos alcançados.

Nossa vida, por si só, deve ser esse indicativo, por meio da busca pela conversão diária, da paciência e do acolhimento para com os irmãos, do serviço à Igreja, das palavras de consolo e do perdão setenta vezes sete.

Como o mesmo povo israelita, que foi feito digno do Deus Todo Misericordioso e, mesmo em suas fraquezas e misérias, anunciou a Verdade, somos convidados, e até isso é misericórdia, a sermos sinal dessa mesma bondade a todos que ainda não a conhecem.

E, se por um acaso, você ainda não se sentiu envolto nessa compaixão, leia a história de Israel e se coloque a caminhar com aqueles homens. Encontre-se ali. E, então, finalmente, se encontrará nos braços de infinita misericórdia e a anunciará por onde passar.

.: Leia mais
Padre, figura do Pai no confessionário
O mundo tem sede da misericórdia de Deus

Catarina Xavier