FAZER O BEM

Tenhamos as atitudes de Cristo

Partilha da Palavra: Ef 4,32-5,8; Sl 1; Lc 13,10-17

Na carta de São Paulo aos Efésios, ele chamava a atenção da Igreja para que fossem bons, compassivos e perdoadores como Cristo. Deveriam ser imitadores de Deus por meio da vivência do amor. Os pecados: devassidão, impureza, cobiça não deveriam fazer parte da vida do cristão. Paulo ainda diz “palavras grosseiras, insensatas e obscenas” não deveriam fazer parte daquele que teme a Deus.

:: Será que realmente é tão difícil seguir o Senhor?

Que tristeza é verificarmos que palavras mundanas estão nos lábios dos cristãos! Não fomos chamados para anunciar más notícias, fomos criados para o amor, para trazer nos lábios e no coração palavras de bem, palavras que fazem bem, a Palavra de Deus.

“Todos que se encontram com Cristo se endireitam” | Foto ilustrativa: cancaonova.com

Qual é o problema em dizer “palavrões”? Cada vez que se pronunciamos um “palavrão” estamos nos corrompendo, com o tempo será fácil se enlamear no pecado, porque a boca e os pensamentos já estavam se sujando a muito tempo.

Calma! Por outro lado, o costume em dizer boas palavras, trazer nos lábios a Palavra de Deus e palavras boas irão nos convencer do bem. Praticaremos o bem porque a boca e o coração estão cheios do Bem. Somos chamados a trazer nos lábios, no coração e nas atitudes o Cristo. O Cristo bom, paciente, misericordioso…

No Evangelho de hoje, Jesus se compadeceu de uma mulher que há dezoito anos estava doente. Sua doença a deixava encurvada, havia uma concepção antiga que se unia: “Está doente? Então pecou!”. Aquela mulher era vista como pecadora, estava encurvada, talvez, poderíamos dizer que estava encurvada por causa dos pecados, mas alguém a endireitou, Jesus Cristo.

Todos que se encontram com Cristo se endireitam.

Apesar de Jesus ter recebido as críticas pela cura em dia de sábado, o Senhor aproveitou para fazê-los pensar: se, em dia de sábado se cuida dos animais, por que não cuidar de uma filha de Abraão? Os opositores ficaram envergonhados e a multidão alegre.

:: Por que temos tanto medo se semor fiéis ao Evangelho?

Desse modo, hoje, façamos o nosso compromisso com o Senhor, o compromisso de vivermos a pureza nos lábios, nos pensamentos, no coração e nas atitudes. Que, hoje, nós façamos a opção de salvar sempre e possamos levar a presença de Cristo luz, perdão, amor, ternura… E, dessa forma, todos aqueles que se encontrarem conosco se endireitem por meio d’Ele.

Padre Márcio Prado
Sacerdorte da Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário