Sejamos misericordiosos como o Senhor!

Monsenhor Jonas Abib, fundador da Comunidade Canção Nova e vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias fala nesta pregação, na Festa da Misericórdia, em Cachoeira Paulista/SP, no ano de 2006, sobre o tempo da Misericórdia.

Cheios de Misericórdia

“A misericórdia de Deus está aí. E você pergunta tanto: ‘Porque Deus ainda não teve misericórdia do meu filho, da minha filha? Porque Deus não mudou ainda o meu filho, se eu tenho pedido tanto?’

Se aquele conduto que trás o soro com o remédio está torcido, não passa o remédio. Talvez até entrou ar, bolhas de ar impedindo o soro de passar. A agulha está injetada na veia, mas porque entraram bolhas de ar ali, não desce.

Hoje o Senhor, diante da sua imensa e infinita misericórdia, quer encher o nosso coração de misericórdia. Ele quer fazer-nos misericordiosos como Ele. Diga comigo: ‘Obrigado Jesus! Eu estou entendendo. O Senhor quer me fazer misericordioso como o Senhor é Misericordioso. Eu preciso de misericórdia. Eu preciso estar cheio de misericórdia, porque há muita gente próxima a mim que precisa de misericórdia e eu estou entendendo Senhor que a Tua misericórdia passa por mim, passa através de mim. Jesus misericordioso, fazei o meu coração semelhante ao Vosso. Jesus cheio de misericórdia e de amor, fazei o meu coração semelhante ao Vosso. Jesus cheio de misericórdia e de perdão, fazei o meu coração semelhante ao Vosso. Porque muita gente precisa da minha misericórdia, precisa da Tua misericórdia e para que a Tua misericórdia chegue, ela passa pela minha misericórdia. Faz-me misericordioso. Eu quero ser misericordioso. Enche-me da Tua misericórdia’.”

Veja mais:

.:Vivemos em uma profecia: o tempo da Misericórdia!

.:A Festa da Misericórdia | 2º Domingo da Páscoa

.:Eis a Misericórdia: Cristo Crucificado!

É tempo da Misericórdia!

“Esse é o sentido da palavra que estamos lendo. Agora é a hora de Deus. Em grego se diz chronos (cronômetro) e kayros (tempo de Deus). Agora é o tempo favorável, o tempo da misericórdia.

Na segunda carta aos Coríntios, capítulo 5, versículo 20 diz: ‘Portanto desempenhamos o encargo de embaixadores em nome de Cristo e é Deus mesmo que exorta por nosso intermédio’. Veja, quem é embaixador em nome de Deus? Nós. O embaixador da misericórdia de Deus sou eu e você.

‘Reconciliai-vos com Deus!’ Deus continua sendo amor e misericórdia, mas talvez hoje o seu coração não está bem com Deus.

No tempo de frio, faz frio. No tempo de calor, faz calor. No tempo de chuva, faz chover. Este é o tempo da salvação. A misericórdia é abundante. O que falta é nós recebermos a Sua misericórdia.”

 

Assista um trecho da pregação:

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário