Santuário promove Catequese neste sábado

A Catequese, no Santuário do Pai das Misericórdias, acontece sempre no segundo sábado de cada mês

Neste sábado, (09/11), às 10h, o Santuário do Pai das Misericórdias oferecerá aos peregrinos o momento de catequese. Esse momento acontecerá sempre no segundo sábado de cada mês. E, a catequese no Santuário do Pai das Misericórdias, neste mês de novembro, terá como tema: “Morte.Onde está tua vitória?”, e será ministrada pelo missionário da Comunidade Canção Nova, Marcos Marabá.

Ubi est, mors, victoria tua?
Ubi est, mors, stimulus tuus? ( 1 Cor. 15, 55)

Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, o morte o teu aguilhão? Celebramos, hoje, a vitória da Vida sobre a morte, quando o Cristo, nossa esperança e esperança de toda a humanidade, de toda a criação, tendo vencido o pecado na sua cruz ressuscitou glorioso. Graças rendamos a Deus pela cruz redentora de Cristo.

A vitória do Senhor sobre todo o mal vai se completar. A obra de salvação de Jesus não terminou na cruz, essa é a esperança cristã. Nós não seguimos um Cristo morto, mas sim um Jesus que morreu por amor na cruz e ressuscitou para nos salvar.

O objetivo da catequese é o de oferecer aos peregrinos batizados um aprofundamento na fé e, também, àqueles que não são batizados, mas que desejam abraçar a fé. A catequese é baseada no Catecismo da Igreja Católica.

A cada mês, no decorrer do ano, teremos um tema a ser refletido que abordará os tempos fortes da Igreja dentro de cada mês. O Santuário do Pai das Misericórdias é um lugar de espiritualidade, onde pode-se aprofundar na Doutrina Católica.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!