ORAÇÃO PELAS ALMAS

Santuário promove Catequese neste sábado

A Catequese, no Santuário do Pai das Misericórdias, acontece sempre no segundo sábado de cada mês

Neste sábado, 14 de novenbro, às 10h, o Santuário do Pai das Misericórdias oferecerá aos peregrinos, desta vez de forma on-line, o momento de catequese. Esse momento acontecerá sempre no segundo sábado de cada mês. A catequese no Santuário do Pai das Misericórdias, neste mês de novembro, terá como tema: “Oração pelas almas” e será conduzida pelo padre Evandro Nascimento da Comunidade Canção Nova.

Temos a oportunidade de, neste dia, confiarmo-nos, mais uma vez, ao Pai das Misericórdias.

Por que rezamos pelos mortos

Nossos mortos, que comemoramos no Dia de Finados (2 de novembro), não estão mortos. Estão vivos, com uma outra vida, junto de Deus, que não se acabará. O livro da Sabedoria, na Bíblia, nos ensina que os justos, os que perseveram na fé, não morrem (Sb 2,23).

O mesmo livro da Sabedoria assegura: “Os justos vivem para sempre, recebem do Senhor sua recompensa, cuida deles o Altíssimo. Receberão a magnífica coroa real, e das mãos do Senhor, o diadema da beleza.” (Sb 5, 15 e 16).

Mas, e os que não são justos? E os que morreram separados de Deus? Também estes vivem, porém de outro modo. Descrevendo a cidade de Deus onde vivem os justos, São João diz o seguinte no livro do Apocalipse: “Nela jamais entrará algo de imundo, e nem os que praticam abominação e mentira.” (Ap 21, 27).

Portanto, os pecadores, os maus, ali não entram. A morada dos justos é junto de Deus. A morada dos maus é a eterna separação de Deus. Assim se compreende a diferença entre céu e inferno.

Por que a catequese?

O objetivo da catequese é oferecer aos peregrinos batizados um aprofundamento na fé e também àqueles que não são batizados, mas que desejam abraçar a fé. A catequese é baseada no Catecismo da Igreja Católica.

A cada mês, no decorrer do ano, teremos um tema a ser refletido que abordará os tempos fortes da Igreja. O Santuário do Pai das Misericórdias é um lugar de espiritualidade onde é possível aprofundar-se na Doutrina Católica.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!