Nas Funções da Sexta-feira Santa, monsenhor Jonas Abib convida fiéis a se aproximarem do Trono da Graça de Deus
Willieny Casagrande
Da Redação
O fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib, presidiu, nesta sexta-feira, 3, no Santuário do Pai das Misericórdias, as Funções da Sexta-feira Santa, uma celebração que tem origem em uma tradição muito antiga da Igreja Católica.
A solenidade é dividida em três partes: a primeira é a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal feita por todas as pessoas de todos os tempos; a segunda é a adoração da Santa Cruz, e a terceira é a Comunhão Eucarística; juntas, elas formam o memorial da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Em sua homilia, monsenhor Jonas levou os fiéis a refletirem sobre a misericórdia do Pai, convidando-os a se aproximarem do Trono da graça de Deus. “O Pai nos acolhe com toda a Sua misericórdia; temos de aproveitá-la. Joguemo-nos, atiremo-nos nos braços do Pai, principalmente no coração d’Ele”.
:: Leia a homilia do monsenhor Jonas Abib
Após a oração universal, foi realizada a adoração da Santa Cruz de Cristo, momento em que os participantes, animados pelo presidente da celebração, puderam render seu agradecimento e sua adoração a Cristo crucificado.
A cerimônia foi encerrada após os fiéis receberem a Comunhão Eucarística. Todos deixaram o santuário em silêncio, conforme o rito litúrgico deste dia.