É NATAL!

Um Deus tão grande veio nos visitar!

A grandeza da encarnação! Só existe Cruz porque, antes, houve presépio

Alegremo-nos, irmãos, com o tempo que estamos vivendo. Deus havia prometido a vinda do Salvador, através de seus patriarcas e profetas. E, quando chegou o tempo, a plenitude dos tempos, Deus enviou seu anjo a uma Virgem, anunciando-Lhe o seu nascimento. Historicamente, seu nascimento aconteceu em Belém, as luzes e os anjos sinalizavam o misterioso nascimento a vida divina.

O Filho de Deus se fez homem para que os homens se pudessem tornar filhos de Deus. Esse nascimento é o início da nossa salvação que se completará pela morte e ressurreição de Jesus.

:: Hoje nasceu para nós Cristo, o Senhor!

Podemos, então, perguntar: “Como Jesus nos salva?”. A resposta é: pela sua encarnação. Quando o Verbo de Deus se reveste da nossa carne, abre-se um caminho novo para a humanidade, pois nasceu o homem sem pecado para redimir o homem pecador, sendo por Ele conduzido a eternidade.

Por que damos tanta ênfase ao Natal de Nosso Senhor? Porque, ao entrar no mundo, Ele concretiza as promessas salvadoras, abrindo os céus para o homem novo. É o que estava escondido e velado a respeito da salvação humana, nascendo se revela ao mundo.

“Esse é o verdadeiro sentido do Natal; alegrar-nos com Deus que enviou o seu filho!” Foto ilustrativa: cancaonova.com

Lamento que muitos não conhecem esse fundamento que dá um sentido mais profundo na festa do Natal de Nosso Senhor. O sentido da alegria, da troca de presentes, de desejar feliz Natal, de desejar a paz a todos os homens. Por que dizemos estas coisas? Conhecemos o sentido profundo de tudo isso? Infelizmente, com o tempo, foram fantasiando esta festa, dando a ela um sentido mágico, comercial, e até mesmo colocando à margem a pessoa principal deste acontecimento e sua mensagem para o mundo.

Houve muitos nascimentos sobre a face da terra e todos são cercados de particularidades familiares, alegrias, festa, choro, mas o nascimento do Divino Salvador é a maneira como Deus, ao se revelar na fragilidade de nossa humanidade, trouxe consigo a libertação do homem das garras mais profundas de sua existência, abrindo-lhe uma vida nova.

Leia também:
:: Há pecado que não possa ser perdoado?
:: Quais sinais que você procura?
:: O pouco com Deus é muito

Este é o verdadeiro sentido do Natal: alegrar-nos com Deus que enviou o Seu filho, como luz para todos os homens que vivem nas trevas e que agora podem enxergar o caminho da vida eterna em sua pessoa. Essa presença divina em nosso meio é a que produz em nós que cremos, a felicidade, a alegria, a paz. O amor nos torna solidários, fraternos, livres e felizes.

Se olhares para este menino enviado da parte de Deus para a nossa salvação e O acolheres com todo o coração, então, experimentarás o que significa um feliz natal, pois já não és um homem ou mulher sem esperança, mas agora de posse dela.

Alegrai-vos com a vinda do Salvador e celebrai seu nascimento com grande paz!

Feliz Natal!

Deixe seu comentários

Comentário