Brasil, terra de Santa Cruz

No dia 14 deste mês, nós celebramos a festa da exaltação da Santa Cruz. Essa data nos lembra que, antes de tudo, o Brasil é Terra de Santa Cruz. Desde sempre, Deus quis que em primeiro lugar o Brasil fosse chamado Terra de Santa Cruz. Ele quis que uma Cruz fosse plantada no solo da nossa pátria. E isso é irreversível. A nossa nação está consagrada a Cristo Jesus, o único Senhor.

Veja: isso não é uma questão de nome, é uma questão de fato. Deus leva a sério essa consagração, porque, além de tudo, logo em seguida foi celebrada a primeira Santa Missa em terras brasileiras.

É por isso que nós brasileiros temos de fazer de tudo para que Jesus seja realmente o Senhor e Salvador de nossa nação. Para isso, Ele precisa ser anunciado, aceito, seguido, proclamado sempre e cada vez mais.


Vídeo: “Brasil, terra de Santa Cruz” | Padre Jonas

A evangelização precisa acontecer na Terra de Santa Cruz. Nós temos milhões de batizados, mas infelizmente os batizados ainda não são evangelizados. Esta tarefa grave e urgente cabe a nós brasileiros. Precisamos arregaçar as mangas e entrar de cheio neste trabalho.

É por isso que a Canção Nova não pode parar. Esse é o momento de unirmos cada vez mais a nossa grande família para realizar, com eficácia, a parte que nos compete nesse enorme trabalho.

Eu tenho a certeza de que você, ao lado de muitíssimos brasileiros, ficou extremamente contente com o fato de o Cristo Redentor ter sido eleito uma das maravilhas do mundo. Nós não paramos no fato. Nós vamos além. E com os olhos da fé vemos nisso um grande sinal. É Ele, o Cristo Redentor, quem rege a nação brasileira.

Não é preciso descrever os enormes problemas pelos quais passa o nosso país. Nós temos olhos abertos para a realidade e os conhecemos bem. A certeza, porém, que nos acompanha e impulsiona é a de que Jesus, o Senhor, continua com as rédeas nas mãos. Lá no alto, de braços abertos, Ele exerce o seu senhorio e dirige os destinos do nosso Brasil.

Ele não dispensa a nossa luta, o nosso suor, as nossas lágrimas e até mesmo o nosso sangue nessa tarefa de transformar o nosso país numa verdadeira Terra de Santa Cruz. Ao contrário, seus braços abertos estão chamando a todos para que venham – com Ele e por Ele – realizar a obra mais importante: formar homens e mulheres novos para um Brasil novo. Verdadeiramente novo!

Ele conta comigo!

Ele conta com você!

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Reitor do Santuário do Pai das Misericórdias

Deixe seu comentários

Comentário