É preciso tomar consciência que temos um Deus que nos ama

Nesta terça-feira, 3 de maio, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou a “tomar consciência de que nós temos um Deus que nos ama e que está connosco, todos os dias, que permanece connosco todos os dias. Às vezes, nós não tomamos ainda consciência de que Ele mora no nosso coração e que Ele permanece contigo nos momentos bons, nos momentos não tão bons, nos momentos de dificuldade, nos momentos de alegria. Tomar consciência de que este Deus que é Caminho, que é Verdade, que é Vida, Ele está comigo, Ele está com você, Ele está com cada um de nós“.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, Jesus disse a Tomé: ‘Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim. Se vós me conhecêsseis, conheceríeis também o meu Pai. E desde agora o conheceis e o vistes’.
Disse Filipe: ‘Senhor, mostra-nos o Pai, isso nos basta!’ Jesus respondeu: ‘Há tanto tempo estou convosco, e não me conheces, Filipe? Quem me viu, viu o Pai. Como é que tu dizes: ‘Mostra-nos o Pai’? Não acreditas que eu estou no Pai e o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo, não as digo por mim mesmo, mas é o Pai que, permanecendo em mim, realiza as suas obras. Acreditai-me: eu estou no Pai e o Pai está em mim. Acre­ditai, ao menos, por causa destas mesmas obras. Em verdade, em verdade vos digo, quem acredita em mim fará as obras que eu faço, e fará ainda maiores do que estas. Pois eu vou para o Pai, e o que pedirdes em meu nome, eu o realizarei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes algo em meu nome, eu o realizarei’.” (Jo 14,6-14)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário