O Senhor espera de nós muitos frutos

Nesta segunda-feira, 27 de abril, o Padre Roger Araújo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote questionou “O que é que Nosso Senhor espera de nós?”: “Estar na casa do Senhor é uma necessidade mas a nossa relação com Ele precisa ser frutuosa. Que você não seja um ramo fora da videira, que você seja um ramo muito unido a Ele, à Videira Verdadeira. Porque estar unido ao Senhor é ter a certeza de que Ele em nós produz muitos frutos.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: ‘Eu sou a videira verdadeira e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que em mim não dá fruto ele o corta; e todo ramo que dá fruto, ele o limpa, para que dê mais fruto ainda. Vós já estais limpos por causa da palavra que eu vos falei. Permanecei em mim e eu permanecerei em vós. Como o ramo não pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, assim também vós não podereis dar fruto, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira e vós os ramos. Aquele que permanece em mim e eu nele, esse produz muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer. Quem não permanecer em mim, será lançado fora como um ramo e secará. Tais ramos são recolhidos, lançados no fogo e queimados. Se permanecerdes em mim e minhas palavras permanecerem em vós, pedi o que quiserdes e vos será dado. Nisto meu Pai é glorificado: que deis muito fruto e vos torneis meus discípulos.
” (Jo 15,1-8)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!