Queira ser visitado por Deus através da Virgem Maria

Nesta terça-feira, 31 de maio, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na Festa da Visitação de Nossa Senhora, o sacerdote exortou à abertura de coração: “Mas queiramos ser visitados por Deus no dia de hoje. Pela intercessão da Mãe de Deus, pela Virgem Maria, porque quando ela chega, ela chega trazendo Cristo para cada um de nós. Queira ser visitado, você que está aqui no Santuário, hoje, talvez de uma forma nova. Você que nos acompanha pela TV, queria ser visitado por Deus na intercessão da Mãe de Deus.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo.
Com um grande grito exclamou: ‘Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto de teu ventre!’ Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”.
Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Doravante todas as gerações me chamarão bem-aventurada, porque o Todo-poderoso fez grandes coisas em meu favor. O seu nome é santo, e sua misericórdia se estende, de geração em geração, a todos os que o temem.
Ele mostrou a força de seu braço: dispersou os soberbos de coração. Derrubou do trono os poderosos e elevou os humildes. Encheu de bens os famintos, e despediu os ricos de mãos vazias. Socorreu Israel, seu servo, lembrando-se de sua misericórdia, conforme prometera aos nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência, para sempre’. Maria ficou três meses com Isabel; depois voltou para casa.” (Lc 1,39-56)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário