Desapego: como ser livre de todo o apego?

Nesta segunda-feira, 15 de agosto, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O Diácono Edison de Oliveira declara o desapego como o centro da liturgia de hoje: “Na liturgia de hoje, na Santa Missa, nós precisamos estar atentos a uma palavra que nos conduz, que nos molda, e que nos chama, também, a uma mudança de vida. O desapego é a palavra chave para entendermos a liturgia, todas as leituras da Santa Missa de hoje.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, alguém aproximou-se de Jesus e disse: ‘Mestre, que devo fazer de bom para possuir a vida eterna?’ Jesus respondeu: ‘Por que me perguntas sobre o que é bom? Um só é o Bom. Se queres entrar na vida, observa os mandamentos’. O homem perguntou: ‘Quais mandamentos?’ Jesus respondeu: ‘Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe, e ama o teu próximo como a ti mesmo’.
O jovem disse a Jesus: ‘Tenho observado todas essas coisas. Que ainda me falta?’ Jesus respondeu: ‘Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no céu. Depois, vem e segue-me’. Quando ouviu isso, o jovem foi embora cheio de tristeza, porque era muito rico.” (Mt 19,16-22)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário