O amor de Deus por você é indissolúvel

Nesta sexta-feira, 12 de agosto, o Padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote afirmou que, assim como o sacramento matrimonial é indissolúvel, o amor de Deus também: “Este amor de Deus em nós é indissolúvel. Esta aliança de amor que nós fazemos no nosso Batismo é indissolúvel. Nós somos um povo de Deus e eu preciso colocar isso no meu coração: nada pode romper isso. Mas eu tenho de aprender a viver a cada dia e formar essa família de Deus. ”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, alguns fariseus aproximaram-se de Jesus, e perguntaram, para o tentar: ‘É permitido ao homem despedir sua esposa por qualquer motivo?’ Jesus respondeu: ‘Nunca lestes que o Criador, desde o início, os fez homem e mulher? E disse: ‘Por isso, o homem deixará pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e os dois serão uma só carne’? 6De modo que eles já não são dois, mas uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe’.
Os fariseus perguntaram: ‘Então, como é que Moisés mandou dar certidão de divórcio e despedir a mulher?’ Jesus respondeu: ‘Moisés permitiu despedir a mulher, por causa da dureza do vosso coração. Mas não foi assim desde o início. Por isso, eu vos digo: quem despedir a sua mulher — a não ser em caso de união ilegítima — e se casar com outra, comete adultério’. Os discípulos disseram a Jesus: ‘Se a situação do homem com a mulher é assim, não vale a pena casar-se’.
Jesus respondeu: ‘Nem todos são capazes de entender isso, a não ser aqueles a quem é concedido. Com efeito, existem homens incapazes para o casamento, porque nasceram assim; outros, porque os homens assim os fizeram; outros, ainda, se fizeram incapazes disso por causa do Reino dos Céus. Quem puder entender entenda’.” (Mt 19,3-12)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Deus abençoe você!

Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário