Quanto tempo paramos para escutar a Deus?

Nesta terça-feira, 6 de setembro, o Padre Edison Oliveira celebrou a Santa Missa, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote questionou a assembleia acerca da escuta de Deus: “Quantas vezes nós paramos durante o dia para escutar Deus? Jesus ficou escutando o Pai a noite inteira. Nós podemos ouvir à noite mas durante o dia também. Quanto tempo nós paramos em nossas casas, quanto tempo você para em sua sala, cozinha, no seu setor de trabalho, naquilo que você faz p’ra escutar Deus antes de uma decisão importante que você tem que tomar. Quanto tempo nós dedicamos a Deus? Para escutar a Deus que nos fala, para escutar a luzes do Espírito que nos conduz. Quanto tempo nós paramos? Então, o Senhor nos convida à escuta.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naqueles dias, Jesus foi à montanha para rezar. E passou a noite toda em oração a Deus. Ao amanhecer, chamou seus discípulos e escolheu doze dentre eles, aos quais deu o nome de apóstolos: Simão, a quem impôs o nome de Pedro, e seu irmão André; Tiago e João; Filipe e Bartolomeu; Mateus e Tomé; Tiago, filho de Alfeu, e Simão, chamado Zelota; Judas, filho de Tiago, e Judas Iscariotes, aquele que se tornou traidor.
Jesus desceu da montanha com eles e parou num lugar plano. Ali estavam muitos dos seus discípulos e grande multidão de gente de toda a Judeia e de Jerusalém, do litoral de Tiro e Sidônia. Vieram para ouvir Jesus e ser curados de suas doenças. E aqueles que estavam atormentados por espíritos maus também foram curados. A multidão toda procurava tocar em Jesus, porque uma força saía dele, e curava a todos. ” (Lc 6,12-19)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário