Sejamos misericordiosos como o Pai

Nesta quarta-feira, 21 de setembro, o Padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na festa de São Mateus, o sacerdote exortou a assembleia a ser misericordiosa como o Pai: “‘Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’.’ Meus irmãos e irmãs, este anúncio feito por Jesus deve ser acolhido por todos nós, particularmente, neste maravilhoso ano da graça do Senhor que nós estamos vivendo: o Ano do Jubileu Extraordinário da Misericórdia. Que possamos todos, neste Ano Santo, acolher o dom da misericórdia do Senhor, para que também pela graça de Deus nos tornemos misericordiosos como o Pai.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus viu um homem chamado Mateus, sentado na coletoria de impostos, e disse-lhe: ‘Segue-me!’ Ele se levantou e seguiu a Jesus.
Enquanto Jesus estava à mesa, em casa de Mateus, vieram muitos cobradores de impostos e pecadores e sentaram-se à mesa com Jesus e seus discípulos. Alguns fariseus viram isso e perguntaram aos discípulos: ‘Por que vosso mestre come com os cobradores de impostos e pecadores?’
Jesus ouviu a pergunta e respondeu: ‘Aqueles que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes. Aprendei, pois, o que significa: ‘Quero misericórdia e não sacrifício’. De fato, eu não vim para chamar os justos, mas os pecadores’.” (Mt 9,9-13)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário