De que vale ganhar o mundo e perder a alma?

Nesta sexta-feira, 23 de setembro, o Padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote questionou a assembleia: “Você encontrar com a salvação é como encontrar a melhor pedra preciosa que você possa imaginar. Porque você pode ter tudo na sua vida mas o que pode o homem trocar em troca da sua alma? Que adianta ter o mundo inteiro sob os seus pés e vier a perder a alma? Nada vale.”

O Evangelho é de São Lucas: “Aconteceu que Jesus estava rezando num lugar retirado, e os discípulos estavam com ele. Então Jesus perguntou-lhes: ‘Quem diz o povo que eu sou?’ Eles responderam: ‘Uns dizem que és João Batista; outros, que és Elias; mas outros acham que és algum dos antigos profetas que ressuscitou’.
Mas Jesus perguntou: ‘E vós, quem dizeis que eu sou?’ Pedro respondeu: ‘O Cristo de Deus’. Mas Jesus proibiu-lhes severamente que contassem isso a alguém.
E acrescentou: ‘O Filho do Homem deve sofrer muito, ser rejeitado pelos anciãos, pelos sumos sacerdotes e doutores da Lei, deve ser morto e ressuscitar no terceiro dia’.” (Lc 9,18-22)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário