Jesus é a segurança e o refúgio que não passa

Nesta segunda-feira, 10 de outubro, o Padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote convidou a renunciar aos prazeres passageiros e a se firmar em Jesus: “Nós vamos nos escravizando, pouco a pouco, se buscarmos segurança, prazer e refúgio neste mundo. (…) Eis aqui alguém que é muito maior do que todos os sinais deste mundo. Porque Ele é a segurança que não passa, é o prazer que não passa, é o refúgio que não passa.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, quando as multidões se reuniram em grande quantidade, Jesus começou a dizer: ‘Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. Com efeito, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará juntamente com os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria do Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. No dia do julgamento, os ninivitas se levantarão juntamente com esta geração e a condenarão. Porque eles se converteram quando ouviram a pregação de Jonas. E aqui está quem é maior do que Jonas’.” (Lc 11,29-32)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário