Pelo amor, sejamos instrumentos da união

Nesta segunda-feira, 31 de outubro, o Padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote exortou à vivência do amor: “… sejamos repletos do Espírito de Deus e nos tornemos no mundo em que vivemos profetas da paz, construtores de unidade, mesmo em situação de tensão, de conflito, que nós sejamos pela paz, numa vivência concreta do mandamento do amor. Amar a Deus, amar o próximo, estabelecendo comunhão, manifestando o amor de Deus pelas vias da reconciliação unido os corações e não dividindo, e não dividindo, não fazendo questão de dividir, apesar das diferenças que, muitas vezes, podemos ter uns em relação aos outros, mas buscarmos a a unidade, a comunhão, frutos dessa comunhão com Deus, Nosso Senhor.”

O Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, dizia Jesus ao chefe dos fariseus que o tinha convidado: ‘Quando deres um almoço ou um jantar, não convides teus amigos nem teus irmãos nem teus parentes nem teus vizinhos ricos. Pois estes poderiam também convidar-te e isto já seria a tua recompensa. Pelo contrário, quando deres uma festa, convida os pobres, os aleijados, os coxos, os cegos. Então serás feliz! Porque eles não te podem retribuir. Tu receberás a recompensa na ressurreição dos justos’.” (Lc 14,12-14)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário