A graça, o brilho e o gosto de ser discípulo de Jesus

Nesta quarta-feira, 30 de novembro, o Padre Roger Araujo celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

Na festa do apóstolo André, o sacerdote exortou a ser um bom discípulo de Jesus: “Nós que estamos atrás de Jesus, não podemos tirar d’Ele o nosso olhar. Nós até nos desviamos com esta ou aquela coisa no meio do caminho. Mas, se não tirarmos do Mestre o olhar nós faremos como André: nós O seguiremos até o último dia da nossa vida. Mas, se outras coisas ofuscaram o nosso olhar, que Deus faça brilhar novamente em nós, a graça, o brilho, o gosto por ser discípulo de Jesus. Se você tem gosto por ser discípulo os outros também o terão por ver o brilho, o gosto que você tem. (…) Seja um bom instrumento: leve pessoas, e muitas pessoas, para Deus como um dia alguém te levou.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, quando Jesus andava à beira do mar da Galileia, viu dois irmãos: Simão, chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam lançando a rede ao mar, pois eram pescadores. Jesus disse a eles: ‘Segui-me, e eu farei de vós pescadores de homens’. Eles imediatamente deixaram as redes e o seguiram. Caminhando um pouco mais, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago, filho de Zebedeu, e seu irmão João. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. Jesus os chamou. Eles imediatamente deixaram a barca e o pai, e o seguiram.” (Mt 4,18-22)

Assista à homilia na íntegra:

Acesse a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!