Jesus é o Senhor da sua vida?

Nesta terça-feira, 10 de janeiro, o Padre João Marcos Polak celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote questionou a assembleia se Jesus é verdadeiramente o Senhor da nossa vida: “Ele é o Senhor da minha vida nos momentos em que estou bem – tenho bens materiais, saúde – mas também nos momentos em que eu não estou bem, nos momentos em que estou doente, desempregado, Ele continua sendo o Senhor da minha vida. Uma vez que entreguei a minha vida a Jesus, Ele precisa reinar em todos os momentos.”.

O Evangelho é de São Marcos: “Estando com seus discípulos em Cafarnaum, Jesus, num dia de sábado, entrou na sinagoga e começou a ensinar. Todos ficavam admirados com o seu ensinamento, pois ensinava como quem tem autoridade, não como os mestres da Lei.
Estava então na sinagoga um homem possuído por um espírito mau. Ele gritou: ‘Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus’. Jesus o intimou: ‘Cala-te e sai dele’!
Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu. E todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: ‘Que é isso? Um ensinamento novo dado com autoridade: Ele manda até nos espíritos maus, e eles obedecem!’ E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a região da Galileia.” (Mc 1,21b-28)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário