Deus manifesta seu cuidado por nós através de Seu Filho

Nesta segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos convida a nos deixarmos ser cuidados por Deus: “A liturgia de hoje  quer revelar a nós o cuidado de Deus. Uma das formas que Deus cuida de nós é através da criação. A natureza que é um dom de Deus, cuida de nós. Nós devemos também cuidar da natureza. Além do Senhor cuidar de nós através da criação, Ele cuida por excelência de nós através de Seu Filho Jesus Cristo. Quando Jesus nos cura, Ele quer dizer :me siga. Eu quero a sua salvação. Uma vez que Ele cuida de nós através da instrução, da cura, somos também chamados a dar um passo a mais. Deixemos Ele tocar nosso coração e assim podemos sair em missão.”

O Evangelho é de São Marcos: Naquele tempo, tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra da sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados. (Mc 6,53-56)

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário