O Senhor se alegra com as obras de Suas mãos

Nesta segunda-feira, 06 de fevereiro de 2017, o Padre Carlos César celebrou a Santa Missa pelas famílias, às 15h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote explicou o que é a verdadeira alegria em Deus: “O Senhor se alegra com suas obras. Uma obra de Deus que o deixa muito feliz é a família, principalmente as famílias que estão alicerçadas n’Ele. O sacerdote ainda alertou que outra obra que faz  Jesus exultar de alegria é a busca desinteressada de Seus filhos. Não devemos buscar a Deus apenas para resolver nossos problemas. O Senhor deseja que as pessoas o tenham como Deus verdadeiro e que possam segui-lo, mesmo diante dos sofrimentos, numa atitude de escuta e contemplação.”

O Evangelho é de São Marcos: Naquele tempo, tendo Jesus e seus discípulos acabado de atravessar o mar da Galileia, chegaram a Genesaré e amarraram a barca. Logo que desceram da barca, as pessoas imediatamente reconheceram Jesus. Percorrendo toda aquela região, levavam os doentes deitados em suas camas para o lugar onde ouviam falar que Jesus estava. E, nos povoados, cidades e campos onde chegavam, colocavam os doentes nas praças e pediam-lhe para tocar, ao menos, a barra da sua veste. E todos quantos o tocavam ficavam curados (Mc 6,53-56).

Assista à homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário