Perseguidos, mas jamais vencidos!

Neste sábado, 01 de abril de 2017, o Padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote ressaltou que a perseguição faz parte da vida daqueles que seguem Jesus Cristo: “Como estamos escutando nestes dias, cada vez mais a perseguição em relação a Jesus fica mais acirrada, cada vez mais querem prender e matar nosso Senhor Jesus Cristo. Uma prefiguração desta perseguição escutamos na vida dos patriarcas, na vida dos homens de Deus, dos profetas e hoje também nós escutamos mais um profeta que sofre por buscar fazer a vontade de Deus.
Assim como as autoridades do tempo não queriam os profetas, também as autoridades do tempo de Jesus não queriam a vida de Jesus, pois Jesus anunciava a boa nova, Jesus vivia o bem e ensinava a respeito da justiça. Jesus é o homem da verdade, que anuncia a boa nova e denúncia aquilo que está errado.
Devemos aprender com os profetas e com os grandes homens de Deus que apesar da perseguição, manter a confiança em Deus”.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, ao ouvirem as palavras de Jesus, algumas pessoas diziam: ‘Este é, verdadeiramente, o Profeta’. Outros diziam: ‘Ele é o Messias’. Mas alguns objetavam: ‘Porventura o Messias virá da Galileia? Não diz a Escritura que o Messias será da descendência de Davi e virá de Belém, povoado de onde era Davi?’ Assim, houve divisão no meio do povo por causa de Jesus. Alguns queriam prendê-lo, mas ninguém pôs as mãos nele. Então, os guardas do Templo voltaram para os sumos sacerdotes e os fariseus, e estes lhes perguntaram: ‘Por que não o trouxestes?’ Os guardas responderam: ‘Ninguém jamais falou como este homem’. Então os fariseus disseram-lhes: ‘Também vós vos deixastes enganar? Por acaso algum dos chefes ou dos fariseus acreditou nele? Mas esta gente que não conhece a Lei, é maldita!’ Nicodemos, porém, um dos fariseus, aquele que se tinha encontrado com Jesus anteriormente, disse: ‘Será que a nossa Lei julga alguém, antes de o ouvir e saber o que ele fez?’ Eles responderam: ‘Também tu és galileu, porventura? Vai estudar e verás que da Galileia não surge profeta’. E cada um voltou para sua casa (Jo 7,40-53)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia o dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário