Deus tem sede que tenhamos sede d'Ele

Neste sábado, 22 de julho de 2017, o padre Valdnei Teodoro celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote disse que é a partir do encontro com Cristo ressuscitado que a nossa fé é fundamentada: “Existe um belo paralelo entre as esposas que buscam seu amado na primeira leitura e a mulher que vai de madrugada ao sepulcro. Essa mulher que vai ao sepulcro de madrugada ela se encontra desolada por não encontrar o corpo de Cristo e não apenas está desolada, ela está muito triste, mas quando ela encontrou-se e, ao mesmo tempo, foi encontrada por Cristo, ela nos transmite uma grande alegria por ter se encontrado com Ele. Aparece a grande explosão que estava na primeira leitura que nós ouvimos, isto é, encontrou o amor de sua vida.
Estas duas mulheres retratam aquilo que deveria ser a nossa busca e abertura a Deus, pois a nossa alma tem sede de Deus”.

O Evangelho é de São João: “No primeiro dia da semana, Maria Madalena foi ao túmulo de Jesus, bem de madrugada, quando ainda estava escuro, e viu que a pedra tinha sido retirada do túmulo. Então saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo, aquele que Jesus amava, e lhes disse: ‘Tiraram o Senhor do túmulo, e não sabemos onde o colocaram’. Maria estava do lado de fora do túmulo, chorando. Enquanto chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu, então, dois anjos vestidos de branco, sentados onde tinha sido posto o corpo de Jesus, um à cabeceira e outro aos pés.  Os anjos perguntaram: ‘Mulher, por que choras?’ Ela respondeu: ‘Levaram o meu Senhor e não sei onde o colocaram’. Tendo dito isto, Maria voltou-se para trás e viu Jesus, de pé. Mas não sabia que era Jesus. Jesus perguntou-lhe: ‘Mulher, por que choras? A quem procuras?’ Pensando que era o jardineiro, Maria disse: ‘Senhor, se foste tu que o levaste dize-me onde o colocaste, e eu o irei buscar’. Então Jesus disse: ‘Maria!’ Ela voltou-se e exclamou, em hebraico: ‘Rabuni’ (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: ‘Não me segures. Ainda não subi para junto de meu Pai. Mas vai dizer aos meus irmãos: subo para junto do meu Pai e vosso Pai, meu Deus e vosso Deus’. Então Maria Madalena foi anunciar aos discípulos: ‘Eu vi o Senhor!’, e contou o que Jesus lhe tinha dito” (Jo 20,1-2.11-18).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário