O Cordeiro de Deus que nos liberta

Nesta sexta-feira, 21 de julho de 2017, o padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote destaca que Jesus veio para nos libertar: “Pela misericórdia do Senhor, o próprio Deus agiu através de Moisés e Aarão para libertar o seu povo da escravidão do Egito. Com isso se instituiu a Páscoa. Um cordeiro foi oferecido em sacrifício; o seu sangue foi colocado nas portas dos filhos de Israel e quando o anjo exterminador passou, os primogênitos dos egípcios foram mortos e os primogênitos dos filhos de Israel foram poupados. Esta Páscoa ganhou um novo sentido com Jesus Cristo. Jesus é a nossa Páscoa. Ele é o cordeiro de Deus que veio ao mundo para nos libertar da escravidão do pecado, do maligno. Quando fomos batizados, fomos inseridos na Páscoa de Nosso Senhor. Vamos permitir que o Espírito Santo nos liberte não só da escravidão do pecado, mas de toda lei que não promove a dignidade humana, a misericórdia e a paz.”

O Evangelho é de São Mateus:  “Naquele tempo, Jesus passou no meio de uma plantação num dia de sábado. Seus discípulos tinham fome e começaram a apanhar espigas para comer. Vendo isso, os fariseus disseram-lhe: “Olha, os teus discípulos estão fazendo o que não é permitido fazer em dia de sábado!” Jesus respondeu-lhes: “Nunca lestes o que fez Davi, quando ele e seus companheiros sentiram fome? Como entrou na casa de Deus e todos comeram os pães da oferenda que nem a ele nem aos seus companheiros era permitido comer, mas unicamente aos sacerdotes? Ou nunca lestes na Lei, que em dia de sábado, no Templo, os sacerdotes violam o sábado sem contrair culpa alguma? Ora, eu vos digo: aqui está quem é maior do que o Templo. Se tivésseis compreendido o que significa: ‘Quero a misericórdia e não o sacrifício’, não teríeis condenado os inocentes. De fato, o Filho do Homem é senhor do sábado” (Mt 12,1-8).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário