Oração do Jovem ao Pai das Misericórdias

Pai, meu querido Pai, é assim que desejas que eu te chame. Por isso, na condição em que estou, como Teu filho, recorro a Ti.

Como eu preciso de Ti, meu Pai! Muitas vezes, pedi minha herança e fui para longe da Tua casa, que é minha casa. Achei que sozinho poderia viver, achei que os prazeres deste mundo me seriam suficientes para ser feliz, mas eu me enganei, feri-me, procurei-Te onde não estavas. Hoje, no entanto, eu me recordo que tenho um Pai, e que o Senhor está me esperando de braços abertos, por isso me decido a voltar para Ti. Ajude-me a voltar, Pai.

Às vezes, também sou como aquele filho mais velho, que não sai da sua casa, mas está com o coração distante, não se sentindo filho. Preocupo-me muito com o fazer, e me esqueço de ser. Eu também preciso voltar.

Meu Pai, como eu preciso do Teu amor, da Tua misericórdia! Entrego-Te minha vida, meus sonhos, meu futuro, minha família. Tenho tantos projetos, mas, muitas vezes, não sei por onde ir. Ajuda-me, Pai.

Peço também por aqueles que amo, mas para os quais nem sempre consigo demonstrar esse amor. Tu, no entanto, sabes como amo cada um. Cuide deles, Pai, e ensina-me a amá-los cada vez mais.

Tu me conheces por inteiro, antes mesmo que as palavras cheguem a minha boca; sabe das alegrias e tristezas, das angústias e ansiedades, dos medos e receios que trago. Eu conto contigo, eu suplico a Ti. Ajuda-me.

Peço pela minha vocação, seja ela matrimonial, religiosa ou sacerdotal. Ajuda-me a descobri-la e, com coragem, dar os passos necessários.
Pai, não quero mais viver entregue ao pecado, longe de Ti, pois acredito que o que tens para mim é o melhor, e é isso que eu quero, pois és meu Pai que se preocupa comigo e quer minha felicidade.

Ensina-me o caminho da coragem, da verdade, da liberdade, da verdadeira santidade.
Obrigado por sempre me convidar a voltar, por me dar novas chances, por não desistir de mim.

Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-me.

Deixe seu comentários

Comentário