Jesus é o Pão que desceu do céu!

Homilia

Nesta terça-feira, 17 de abril de 2018, o padre José Augusto fez a homilia da Santa Missa, às 6h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala sobre a presença de Jesus na eucaristia: “Jesus fala sobre Ele como o Pão que desceu do céu. Nós nos uniremos definitivamente com Deus no céu. Fazemos parte de um mundo em que as pessoas só querem acreditar no que elas vêem, no que elas sentem, no que elas tocam. A fé é justamente a virtude de que nós acreditemos naquilo que não vemos. O pão consagrado é o corpo de Cristo. O vinho consagrado é o sangue de Cristo, mesmo que não pareça. É este Pão que a Igreja deve pedir sempre! Aproximemo-nos da Sagrada Comunhão com a intenção pura e santa, dando graças ao Senhor por tão grande Dom. Eu vou me unir a Deus como um dia eu irei me unir à Ele na eternidade, com a graça Dele. Ao receber Nosso Senhor real, em sua divindade, em sua natureza humana, você encontra força para dominar esta inclinação ao pecado.”

Evangelho de São João

“Naquele tempo, a multidão perguntou a Jesus: ‘Que sinal realizas, para que possamos ver e crer em ti? Que obras fazes? Nossos pais comeram o maná no deserto, como está na Escritura: Pão do céu deu-lhes a comer’. Jesus respondeu: ‘Em verdade, em verdade vos digo, não foi Moisés quem vos deu o pão que veio do céu. É meu Pai que vos dá o verdadeiro pão do céu. Pois o pão de Deus é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo’. Então pediram: ‘Senhor, dá-nos sempre desse pão’. Jesus lhes disse: ‘Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede'”(Jo 6,30-35).

Assista a homilia na íntegra:

>>Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário