Jesus nos ensina como devemos nos relacionar com o próximo

Nesta segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018, o padre Edison de Oliveira fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala do relacionamento que temos com o nosso próximo: “Jesus fala de maneira particular com seus discípulos. No relacionamento com o próximo a referência é o relacionamento com Deus. Deus é misericordioso, então eu preciso ser misericordioso. Deus é bom, eu preciso ser bom. Deus perdoa sempre, então eu preciso aprender a perdoar também. Onde nós temos falhado? Temos pecado? Temos praticado a injustiça e a impiedade? Jesus ensina como devemos nos relacionar com o próximo.”

Evangelho é de São Lucas: “Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Sede misericordiosos, como também o vosso Pai é misericordioso. Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai, e sereis perdoados. Dai e vos será dado. Uma boa medida, calcada, sacudida, transbordante será colocada no vosso colo; porque com a mesma medida com que medirdes os outros, vós também sereis medidos’”(Lc 6,36-38).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

 

Deixe seu comentários

Comentário