O mundo tem fome de Deus!

Homilia

Nesta quarta-feira, 18 de abril de 2018, o padre José Augusto fez a homilia da Santa Missa, às 6h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos fala que somente Deus mata a nossa fome: “Jesus começa a introduzir o povo na compreensão da Sua presença na eucaristia. Hoje as pessoas tem fome de Deus, elas procuram Deus, mas elas não sabem aonde procurar. É por isso que vão atrás de seitas diabólicas. Mas aonde é que Jesus mata a nossa fome e a nossa sede? Jesus mata a nossa sede com o sangue dele derramado na cruz. ‘Isto é o meu corpo, isto é o meu sangue, que é dado por vós.’ O que mata a fome da alma, o que mata a sede da alma é Deus!”

Evangelho de São João

Naquele tempo, disse Jesus à multidão: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome e quem crê em mim nunca mais terá sede. Eu, porém, vos disse que vós me vistes, mas não acreditais. Todos os que o Pai me confia virão a mim, e quando vierem, não os afastarei. Pois eu desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou. E esta é a vontade daquele que me enviou: que eu não perca nenhum daqueles que ele me deu, mas os ressuscite no último dia. Pois esta é a vontade do meu Pai: que toda pessoa que vê o Filho e nele crê tenha a vida eterna. E eu o ressuscitarei no último dia”(Jo 6,35-40).

Assista a homilia na íntegra:

>>Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário