Homilia
Nesta quinta-feira, 17 de maio de 2018, o padre Marcos Valadares fez a homilia da Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote fala sobre a nossa união com Cristo: “Paulo chega a Roma acorrentado. Ele então vai dar testemunho do Evangelho com a sua prisão e o derramamento de sangue. O Espírito Santo vai subverter os planos humanos. Paulo em meio ao sofrimento vive uma união com Cristo. Como eu sou chamado a viver a minha união com Cristo hoje?”
Evangelho de São João
“Naquele tempo, Jesus ergueu os olhos ao céu e rezou, dizendo: “Pai santo, eu não te rogo somente por eles, mas também por aqueles que vão crer em mim pela sua palavra; para que todos sejam um como tu, Pai, estás em mim e eu em ti, e para que eles estejam em nós, a fim de que o mundo creia que tu me enviaste. Eu dei-lhes a glória que tu me deste, para que eles sejam um, como nós somos um: eu neles e tu em mim, para que assim eles cheguem à unidade perfeita e o mundo reconheça que tu me enviaste e os amaste, como me amaste a mim. Pai, aqueles que me deste, quero que estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória, glória que tu me deste porque me amaste antes da fundação do universo. Pai justo, o mundo não te conheceu, mas eu te conheci, e estes também conheceram que tu me enviaste. Eu lhes fiz conhecer o teu nome, e o tornarei conhecido ainda mais, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles”(Jo 17,20-26).
Assista a homilia na íntegra:
>>Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!