As ovelhas de Jesus o Bom Pastor

Wagner Ferreira, sacerdote da Comunidade Canção Nova, fala das características das ovelhas de Jesus o Bom Pastor em homilia dia 28 de abril no Santuário do Pai das Misericórdias.

“Jesus pelo mistério de sua gloriosa Ressurreição, Ele caminha conosco, ele vai a nossa frente, ele nos conduz, nos ampara, nos conforta, nos consola, nos protege, nos encaminha de tal forma que cheguemos todos as pastagens da eternidade. Nesta semana de forma muito clara, de forma muito convicta, todos nós somos chamados a reafirmar nossa identidade de ovelhas, ovelhas de Jesus, ovelhas que se deixam conduzir pelo Senhor, Ele é o Pastor, aqueles que se deixam conduzir pelas vias da fé, pelas vias da esperança e da caridade verdadeiramente experimentarão a alegria da redenção que o senhor nos concedeu por sua Páscoa de morte e Ressurreição.”

As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão.

Meu Pai, que me deu estas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebatá-las da mão do Pai. Eu e o Pai somos um”. (Jo 10, 29-30)

Veja as leituras de hoje

Primeira Leitura (At 11,19-26)

Responsório (Sl 86)