Padre Márcio

Buscar o amor da nossa vida

Partilha da Palavra: Ct 3,1-4a; Sl 62; Jo 20,1-2.11-18

Hoje, comemoramos a Festa de Santa Maria Madalena, mulher que foi discípula e testemunha da Ressurreição de Jesus. Alguns estudiosos defendem que ela é a pecadora adúltera e a irmã de Marta e Lázaro. Mas o principal fato é: ela foi testemunha do Ressuscitado.

A primeira leitura fala da noiva que busca “o amor de sua vida”, dizia que iria se levantar (de noite) para encontrar “o amor de sua vida” e, no caminho, ela perguntava se alguém o tinha visto. O livro do Cântico dos Cânticos é um belíssimo poema para casais, mas é ainda visto como a noiva (Igreja) que busca seu noivo (Jesus). Mas é certo que se tratava de uma pessoa apaixonada em busca do amado.

“Maria Madalena acolheu o Amor, buscou-O de todo seu coração, depois, recebeu como “prêmio” ver o Senhor e ser sua testemunha.” | Foto: cancaonova.com

Maria Madalena foi profundamente amada por Jesus, mas não um amor de união carnal, e sim uma amor de intimidade muito maior, uma união esponsal de alma, ensinava Santa Teresa d’Avila.

A Igreja na liturgia enxerga essa noiva como ela mesma (nós inclusos) e enxerga-a como Maria Madalena. Então, nós somos a noiva. E como está o nosso amor pelo noivo? Será que Ele é “o amor de nossa vida”?

:: Conheça mais sobre a vida de Maria Madalena

Nós o buscamos mais do que qualquer pessoa, bem material, dinheiro, fama, prazer da carne? A quem buscamos?

Maria Madalena buscou o Amor de sua vida e, como discípula totalmente conquistada pelo Senhor, desejava estar com Ele, por isso, foi ao sepulcro buscá-Lo, homenageá-Lo e amá-Lo. Mesmo com a morte do Senhor, ela foi ao Seu encontro. Quando as coisas vão mal, quando parece que até Deus “morreu” nós vamos ao Seu encontro?

Permita-me, então, destacar dois ensinamentos de Santa Maria Madalena:

1) Acolher o amor de Deus;
2) Buscar Jesus/Amor da nossa vida.

Por fim, Maria Madalena acolheu o Amor, buscou-O de todo seu coração, depois, recebeu como “prêmio” ver o Senhor e ser sua testemunha. Que assim façamos, acolhamos o amor de Jesus e O busquemos mais do que o dinheiro, mais do que a fama, mais do que uma pessoa… Busquemos mais do que a saúde. Busquemos, busquemos e busquemos o Senhor. Madalena O encontrou pela perseverança, creio que todos nós encontraremos, se buscarmos “o amor de nossa vida/Jesus” de todo nosso coração.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Padre Márcio Prado
Comunidade Canção Nova

Deixe seu comentários

Comentário