Crê em Jesus e será salvo tu e tua família

Na Celebração do dia 12 de maio o padre Wagner Ferreira fala dos efeitos da ação do Espírito Santo na vida de quem crê em Jesus e busca a salvação da própria família.

O que fará o Espírito Santo no coração dos fieis?

“O Espírito Santo da uma coragem, uma fidelidade mesmo enfrentando dificuldades, perseguições por causa da evangelização. Paulo e Silas foram instrumentos da libertação do mal à uma mulher e por causa disso foram presos e ao invés deles reclamarem por que estavam sofrendo na prisão, o que é que eles faziam? Cantavam hinos a Deus. É o que o Espírito Santo faz aos fiéis, dá essa coragem de perseverar no amor ao próximo, mesmo enfrentando dificuldades por causa do testemunho do evangelho e depois desse episódio eles são libertos, o carcereiro pergunta o que ele deveria fazer para ser salvo e Paulo diz: Crê no Senhor Jesus e será salvo tu e tua família, e naquele mesmo dia ele e sua família receberam o batismo e se tornaram cristãos, certamente o testemunho de Paulo e Silas foram fundamentais.”

Conduzindo-os para fora, perguntou: “Senhores, que devo fazer para ser salvo?” Paulo e Silas responderam: “Crê no Senhor Jesus, e sereis salvos tu e todos os de tua família”.(At 16,30-31)

 Leituras dia 12

Primeira Leitura (At 16,22-34)

Responsório (Sl 137)

Evangelho (Jo 16,5-11)