Embaixadores da Palavra de Deus

Padre Bruno Costa profere Homilia no no Santuário Pai das Misericórdias

Padre Bruno Costa
Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Jesus nos ensina a oferecer a outra face

Na leitura do Evangelho de hoje, relembramos o princípio, dado por Cristo, de que, se alguém nos bater à face, devemos oferecer a outra. Não é fácil, pois a natureza humana quer revidar, gostamos de revidar violência com violência, maldade com maldade. Jesus, no entanto, ensina-nos que é nosso papel encerrar o ciclo maligno.

A Palavra é um caminho irreversível

A Palavra nos dá um caminho a seguir, contudo, cabe a nós ouvi-la ou não, mas cientes de que é impossível ouvi-la e permanecermos iguais. A Palavra revela nossa natureza e nos mostra onde Deus quer trabalhar, onde nós devemos ser santificados.

Embaixadores da Palavra de Deus

Como cristãos, somos embaixadores da Palavra de Deus. Nossa vida diz sobre a prática do Evangelho, e é por meio dela que levamos ou não outras vidas a terem contato com Deus por meio da Palavra.

Nossa tarefa é nadar contra a correnteza

Nossa tarefa, neste mundo, é nadar contra a correnteza, não seguindo o fluxo do mau pelo mau, mas interrompendo o ciclo vicioso da vingança. O Cristo crucificado nos deu uma alternativa ao fluxo deste mundo, a Palavra de Deus nos leva ao perdão, a misericórdia e a luz.

Devemos ser luz em meio às trevas

Em nós deve resplandecer a luz de Deus em meio às trevas deste mundo, mesmo sendo por vezes rejeitados, vítimas de zombarias e do desprezo deste mundo. Nosso alvo é o Céu, mas não sozinhos, devemos evangelizar com nossa vida, pois se vivermos a Palavra, vamos contagiando outros para também desejar o Céu.

Não há como evangelizar antes de se converter

O desejo do Céu, o desejo de Deus, só pode contagiar as pessoas a nossa volta se compreendermos que, antes de tudo, se ouvirmos a Palavra, permitimos que ela transforme as nossa vida.

Transcrição e adaptação por Jonatas Passos

Deixe seu comentários

Comentário