Homilias | Tríduo Pascal no Santuário do Pai das Misericórdias

Assista às homilias do Tríduo Pascal transmitidas no Santuário do Pai das Misericórdias

 

A Santa Missa da Ceia do Senhor foi presidida pelo Padre Anderson Marçal, às 20h30:
A Eucaristia que é celebrada nesta noite santa; nós não estamos apenas recordando o que aconteceu naquela quinta-feira santa, lá em Jerusalém, no andar de cima, quando Jesus instituiu a Eucaristia. Nós não estamos apenas lembrando. Não, nós estamos lá!

Assista à homilia na íntegra:

 

As Funções de Sexta-feira santa foi presidida pelo Monsenhor Jonas Abib, às 15h:
Ele deu tudo, Ele derramou tudo, todo o Seu Sangue. (…) ‘Obrigada, Jesus, muito obrigada! O que o Senhor fez passa as medidas. E eu preciso corresponder, só posso corresponder. E no dia de hoje, eu ratifico, Senhor, a minha entrega, como agora à pouco eu me entreguei e me entrego mais uma vez. Tu és o meu Deus, Tu és o meu Rei, Tu és o meu Senhor, e eu sou Teu, totalmente Teu, inteiramente Teu, para sempre Teu.‘”

Assista à homilia na íntegra:

 

A Santa Missa da Páscoa transmitida pela TV Canção Nova foi celebrada pelo Padre João Marcos Polak, às 15h:
“‘Este é o dia que o Senhor fez para nós, alegremo-nos e nele exultemos.’ (…) Domingo é o dia da Ressurreição do Senhor. (…) Dia da ressurreição, dia da vida nova, dia em que nós somos chamados a experimentar a  vida que Deus nos trouxe: a vida nova. Celebrar a Páscoa do Senhor! Hoje, ressoa na Igreja o anúncio pascal: Cristo ressuscitou, Ele vive para além da morte. É o Senhor dos vivos e dos mortos.

 

“Pai das Misericórdias e Deus de toda a consolação, ouvi-nos!”