Jesus deve ressuscitar no nosso coração

Hoje é dia que Senhor fez para nós, ou seja, é o primeiro dia da semana. A Ressurreição não é algo apenas físico, mas algo do coração, por isso nós entendemos que Jesus não veio ensinar aos homens as coisas, mas sim mudar o coração deles. Essa era a grande missão de Jesus, e foi isso que Ele fez.

As marcas da Ressurreição estão diante dos quatro Evangelhos que nós temos, porque todos eles atestam esse sinal da Ressurreição. Algo aconteceu naquela manhã, e todos os evangelistas nos contam sobre esse grande dia com detalhes diferentes, mas todos afirmam: Jesus ressuscitou!

As mulheres vão para preparar o corpo de Jesus, mas encontram o sepulcro vazio. Ele ressuscitou, verdadeiramente, e a grande prova de Sua Ressurreição é o sepulcro vazio. Existem, no entanto, outras provas de Sua Ressurreição.

Para nós, a maior prova é que nós não paramos na morte, mas sim acreditamos que a nossa vida está ligada a Cristo, porque, um dia, nós também seremos revestidos de glória como Jesus foi. Existem homens e mulheres capazes de morrer por Ele, além de cada um de nós acreditarmos que Jesus está vivo em nós.

A maior prova da Ressurreição não é o sepulcro vazio, mas somos nós, que estamos aqui. Em nosso coração, acreditamos que Cristo ressuscitou, verdadeiramente, por isso não podemos deixar de anunciar esse Cristo vivo em nós.

Alegremo-nos, Jesus ressuscitou!

O nosso coração está cheio da presença de Cristo, e nós temos a certeza de que a Ressurreição não vem apenas de fatos externos e que a alegria desta manhã brota do coração de cada cristão. Aí está a prova da Ressurreição de Jesus Cristo.

A força que temos para superar os nossos problemas, para vencer as enfermidades, para louvar a Deus, mesmo apesar da morte, é a maior prova da Ressurreição para nós cristãos.

Cristo, ao ressuscitar, abriu um buraco no abrigo da morte; e aqueles que quiserem segui-Lo, vão experimentar a força da Ressurreição e o poder da glória d’Ele, que se manifesta em nossa vida.

Que saiamos daqui alegres, porque não viemos ouvir a prova de que Cristo está ressuscitado, porque podemos encontrar, dentro de nós, que Ele está vivo e viverá para sempre. Um dia, também estaremos com Ele revestidos de glória.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Deixe seu comentários

Comentário