O caminho do Cristão é um caminho de lutas e batalhas

“Mesmo que eu passe pelo vale tenebroso, nem um mal eu temerei” (Salmo 22).

Mesmo em meio a tudo que possa nos acontecer, devemos confiar no Senhor.
Hoje, podemos aprender com leitura do livro de Daniel, que narra a história de Suzana, que mesmo em meio as mentiras e perseguições sobre ela, não se desviou da vontade de Deus.

Confiemos no Senhor até o fim

Deus conhece a nossa verdade e, nela, Ele age; então, a bênção acontece.
Suzana foi condenada à morte, mas não temeu e voltou-se de todo o coração para o Senhor e disse: “Tu sabes que é falso o testemunho proclamado contra mim”.
Hoje, o Evangelho nos pede que confiemos no Senhor até o fim, pois Ele pode se manifestar de todas as formas inimagináveis, como se manifestou por meio do profeta Daniel, um adolescente.

Para não deixar o pecado entrar na vida de Suzana, o Senhor a salvou.
No próximo domingo,14, entraremos na Semana Santa, então, devemos começar nesta celebração um retorno do nosso coração inteiramente para o Senhor.

O caminho do cristão é um caminho de lutas e batalhas, mas firme em Cristo e com Ele.
Além disso, devemos permanecer na luz de Cristo. Não adianta viver a Quaresma por 40 dias e, depois da Páscoa, voltar para a vida velha.

:: Você sabia que a falta de perdão pode ser prejudicial à saúde?

:: Perdoar é um caminho seguro de cura para a nossa vida

:: O perdão é o remédio que traz alívio para a alma

Devemos nos lançar à vontade de Deus

A Eucaristia deve ser hoje e sempre o centro da nossa vida, além de que, São Paulo nos ensina que se estivermos fora de Cristo, tudo é perda, ainda nos ensina que é preciso conhecer a Cristo e ficarmos em comunhão com Ele; e quando esquecemos o que fica para trás, nos lançamos para o que está à frente.
Neste tempo Quaresmal, é assim que devemos viver, com um olhar de esperança devemos nos lançar à vontade de Deus e no Seu amor.

Suzana decidiu-se por Deus e Ele ouviu a Sua oração. Pode ser que você se pergunte: “Será que Deus esqueceu-se de mim? Eu lhe respondo: “Deus não demora, ele capricha!”.

Na primeira leitura de hoje, o que me chama atenção é a confiança de Suzana em Deus.
Para termos essa confiança é preciso termos a certeza de que estamos em Cristo.

Se estamos na busca pela perfeição, Deus age e concede a Sua graça.
Não podemos desacreditar daquele que foi, que é, e sempre será. Porque Ele age não na sua hora, mas na hora d’Ele.

Hoje, peçamos ao Senhor a graça da confiança, de caminhar com Cristo e em Cristo levando a sua luz a todos aqueles que dela necessitam.

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: Saulo Macena