Nesta terça-feira, 18 de julho de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.
O sacerdote nos convida: “Quais foram os milagres que Jesus já realizou na sua vida? Onde na sua vida você pode dizer que se não fosse a intervenção de Deus, você nem estaria aqui? Todos nós que fomos batizados fomos tirados das águas do batismo para sermos encontrados por Deus. Corremos um grande risco de nos acostumarmos com os prodígios que Deus faz. Ai de ti se se acostumar com as coisas ordinárias desta vida. Quantos motivos temos para agradecer a Deus e nós temos feito?”
O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, Jesus começou a censurar as cidades onde fora realizada a maior parte de seus milagres, porque não se tinham convertido. “Ai de ti, Corazim! Ai de ti, Betsaida! Porque, se os milagres que se realizaram no meio de vós, tivessem sido feitos em Tiro e Sidônia, há muito tempo elas teriam feito penitência, vestindo-se de cilício e cobrindo-se de cinza. Pois bem! Eu vos digo: no dia do julgamento, Tiro e Sidônia serão tratadas com menos dureza do que vós. E tu, Cafarnaum! Acaso serás erguida até o céu? Não! Serás jogada no inferno! Porque, se os milagres que foram realizados no meio de ti tivessem sido feitos em Sodoma, ela existiria até hoje! Eu, porém, vos digo: no dia do juízo, Sodoma será tratada com menos dureza do que vós!” (Mt 11,20-24).
Assista a homilia na íntegra:
Confira a liturgia do dia.
Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!