Você foi feito para a eternidade

Neste sábado, 15 de julho de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos questiona sobre como temos nos desapegado das coisas do mundo: “A maior humildade que podemos ter é saber que um dia iremos partir desta terra. É claro que as vezes não é fácil ouvir que você vai morrer. Mas o problema não é sabermos se vamos morrer, o problema é saber se estamos nos preparando bem. Como nos desapegarmos das coisas que passam para abraçar as que não passam? Jesus dá algumas dicas: Você segue Jesus em tudo o que faz? Depois, dizei ao mundo inteiro as coisas boas que Deus faz. Não se submeta as coisas que passam. Você foi feito para a eternidade. Se dê valor, porque Ele te dá valor.”

O Evangelho é de São Mateus: “Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: “O discípulo não está acima do mestre, nem o servo acima do seu senhor. Para o discípulo, basta ser como o seu mestre, e para o servo, ser como o seu senhor. Se ao dono da casa eles chamaram de Belzebu, quanto mais aos seus familiares! Não tenhais medo deles, pois nada há de encoberto que não seja revelado, e nada há de escondido que não seja conhecido. O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia; o que escutais ao pé do ouvido, proclamai-o sobre os telhados! Não tenhais medo daqueles que matam o corpo, mas não podem matar a alma! Pelo contrário, temei aquele que pode destruir a alma e o corpo no inferno! Não se vendem dois pardais por algumas moedas? No entanto, nenhum deles cai no chão sem o consentimento do vosso Pai. Quanto a vós, até os cabelos da cabeça estão todos contados. Não tenhais medo! Vós valeis mais do que muitos pardais. Portanto, todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus. Aquele, porém, que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante do meu Pai que está nos céus” (Mt 10,24-33).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário