O Bom Pastor não nos abandona

Padre Uélisson. Foto Andréia Britta/cancaonova.com

Estamos na semana do Bom Pastor! Reconhecemos e sabemos quem Ele é: Jesus Cristo. Dentre tantas outras coisas que poderia dizer que é, Ele determina-Se como o Bom Pastor, pois conhece as ovelhas pelo nome e elas O conhecem.

Precisamos afinar os nossos ouvidos para ouvir a voz de Deus. Nós somos as ovelhas, queremos ser boas ovelhas e deixar que Ele cuide de nós. O Senhor nos coloca em Seus braços e cuida de nós, das nossas feridas, da nossa família, Ele está próximo. Ele quer nos dar uma vida em plenitude, em abundância, ao contrário do mau pastor, que cuida das ovelhas para depois sacrificá-las.

“O Senhor é meu pastor e nada me faltará”

Mesmo quando as coisas faltam e diante das dificuldades você se questiona, Ele continua sendo o Bom Pastor, garantindo que nada nos faltará na eternidade e não haverá choro nem fome. Nós temos morada definitiva aqui? Não. É claro que, necessitamos de coisas aqui na vida terrena, por isso, não deixemos de clamar ao Senhor!

Tem momentos em que achamos que o Bom Pastor nos abandona, nos deixa passar pelo vale tenebroso e não está junto a nós. Tem muitas coisas que Ele queria que não passássemos, pois é amoroso e bondoso. Porém, neste mundo, existem coisas pelas quais precisaremos passar. No entanto, até mesmo nessa hora, o Senhor está conosco, porque Ele não nos abandona.

Se com o Senhor está difícil, imagina sem Ele? Imagina passar por tudo longe de Jesus? Quem não tem fé, não tem no que se agarrar e, assim, cai no desespero. Então, é importante acreditar que “se Ele está comigo, nenhum mal eu temerei”. Não percamos a esperança!

Quantas vezes Ele nos prepara um banquete e não aceitamos? Mas aceitamos migalhas das pessoas. Contudo, não busquemos nos outros aquilo que somente Deus pode nos dar! Ele quer nos alimentar por meio da Eucaristia, da Palavra. É preciso fortalecer-se para passar pelo vale tenebroso; tudo tem seu tempo, não adianta desistir de Deus.

Muitas coisas nós viveremos aqui, mas as maiores graças estão reservadas no Céu. O que nos aguarda é a vida eterna! Você crê nisso?

Transcrição da homilia de Padre Uélisson.

Deixe seu comentários

Comentário