O mal desfigura nossa imagem

Homilia de hoje

Nesta sexta-feira, 29 de setembro de 2017, o padre Vagner Baia celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote fala sobre sermos transfigurados na imagem de Cristo: “Devemos querer mergulhar nossa vida em Cristo; termos um encontro pessoal com Cristo. É através deste encontro que vamos nos transfigurando na imagem de Cristo. Alimentamos do Corpo e Sangue de Jesus para nos santificarmos. Nós vamos a Igreja para sermos libertos, para não sermos mais escravos do pecado. O mal desfigura nossa imagem.”

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, Jesus viu Natanael que vinha para ele e comentou: “Aí vem um israelita de verdade, um homem sem falsidade”. Natanael perguntou: “De onde me conheces?” Jesus respondeu: “Antes que Filipe te chamasse, enquanto estavas debaixo da figueira, eu te vi”. Natanael respondeu: “Rabi, tu és o Filho de Deus, tu és o Rei de Israel”. Jesus disse: “Tu crês porque te disse: “Eu te vi debaixo da figueira? Coisas maiores que esta verás!” E Jesus continuou: “Em verdade, em verdade eu vos digo: Vereis o céu aberto e os anjos de Deus subindo e descendo sobre o Filho do Homem”(Jo 1,47-51).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!