Padre Márcio

O nosso coração está em Deus!

4ª Semana da Páscoa
Liturgia: At 13,26-33; Sl 2; Jo 14,1-6;

Na celebração Eucarística o padre costuma rezar: “Corações ao Alto”, e respondemos; mas podemos responder depois. Pois, no Evangelho de hoje, Jesus falava aos discípulos: “Não se perturbe o vosso coração. Tende fé em Deus, tende fé em mim também, na casa de meu Pai há muitas moradas” (Jo 14,1-2a). O Senhor falou isso aos discípulos, porque, provavelmente, eles estavam abatidos pelo anúncio de sua Paixão, mas eles eram chamados a crer, assim como acreditavam no Pai.

o nosso coração está em Deus

Foto ilustrativa: Wesley Almeida/cancaonova.com

Diante das decepções que vivemos, vamos nos manter firmes na fé em Deus e na fé em Cristo. São muitas as situações neste mundo que nos desestabilizam, como preocupação com a saúde física, finanças, trabalho, e, talvez, em um dos últimos lugares está a preocupação com a alma e com a salvação. Por isso, Jesus chamou a atenção para um olhar de fé quando as más notícias chegarem, quando o desânimo chegar: “Não se perturbe o vosso coração, tende fé em Deus!” 

:: Ser presença de Jesus e anunciá-lo em todos os lugares

O que acontece quando há um perigo no trânsito? O motorista pega no volante com mais força para ter mais segurança. Quando uma criança tem medo o que faz? Procura o pai, a mãe e agarra a perna ou pede para pegá-la nos braços, para se sentir segura. No trânsito de nossa vida e na infância que vivemos espiritualmente, precisamos nos agarrar na fé em Deus e na fé em Cristo. A fé, me perdoe o exemplo, é o volante que precisamos segurar firmemente, mas deixar Deus conduzir. A fé é a nossa corrida para abraçar nosso Pai por meio da oração pessoal, meditação da Palavra e outros meios para confiar em Deus ou voltar a confiar.     

Fé em Deus, fé em Cristo, irmãos, o céu é logo

Afinal, Ele ainda nos garante “na casa do Pai há muitas moradas”, embora busquemos boas moradas aqui, a melhor morada é garantida a nós na eternidade. Em outras palavras “Fé em Deus, fé em Cristo, irmãos, o céu é logo”. É muito justo que nos preocupemos com as realidades terrenas, mas nossa preocupação deve ser em viver a santidade para, por misericórdia, chegar ao céu. Se nos dedicarmos às coisas do Alto, quando vier as provações não nos abalaremos; e vamos responder: “o nosso coração está em Deus!” Porque, de fato, o nosso coração não está nas coisas da terra, mas está no céu. 

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Padre Márcio Prado
Vice-reitor do Santuário do Pai das Misericórdias

Leia mais:
:: O sacramento do perdão dos pecados
:: Das lições às nações
:: Série: Obras de Misericórdia

Deixe seu comentários

Comentário