O perdão nos leva a progredir na Lei do Senhor

Neste sábado , 11 de março de 2017, o Padre Edison de Oliveira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote refletiu que o tempo da quaresma é propício para renovarmos o nosso compromisso com Deus, com a oração e a conversão. “A primeira leitura fala de aliança e, em Israel, aliança é geradora de comunhão entre as pessoas, no entanto, a primeira leitura destaca uma nova forma de aliança que acontece entre Deus e os homens. Deus escolheu Israel e Israel escolheu Deus. Daí surge uma pergunta: como está o seu processo de escolher Deus? Para que a aliança ocorresse tinha uma condição, ou seja, que o povo amasse o Senhor de todo o coração e manifestasse este amor na observância dos mandamentos. É o amor a Deus que dá sentido a toda a sua vivência neste tempo quaresmal. No Evangelho, a nova aliança em Cristo tem a dimensão concreta no amor aos irmãos. E amor a Deus que passa pelos irmãos é concretizado quando eu ofereço o perdão que gera comunhão. Esta é a obediência perfeita! Quando perdoamos progredimos no amor”.

O Evangelho é de São Mateus: Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: ‘Vós ouvistes o que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Eu, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e rezai por aqueles que vos perseguem! Assim, vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus, porque ele faz nascer o sol sobre maus e bons, e faz cair a chuva sobre os justos e injustos. Porque, se amais somente aqueles que vos amam, que recompensa tereis? Os cobradores de impostos não fazem a mesma coisa? E se saudais somente os vossos irmãos, o que fazeis de extraordinário? Os pagãos não fazem a mesma coisa? Portanto, sede perfeitos como o vosso Pai celeste é perfeito’ (Mt 5,43-48)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário