Precisamos de conversão nos nossos relacionamentos

Nesta sexta-feira, 10 de março de 2017, o Padre Wagner Ferreira celebrou a Santa Missa, às 7h, no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote nos chama à conversão no amor fraterno: “A liturgia da Palavra desta Santa Missa nos convida à vivência da conversão no aspecto muito importante da vida cristã, que é o nosso relacionamento com as pessoas. Busquemos no Senhor a graça desta conversão pessoal, a começar das pessoas que convivemos em família, no trabalho. Em Jesus é possível viver o amor fraterno, não se deixando vencer pelos sentimentos de ódio, de vingança, de destruição. Em Jesus é possível pagar o mal com o bem. É possível viver a reconciliação.”

O Evangelho é de São Mateus:Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos:’Se a vossa justiça não for maior que a justiça dos mestres da Lei e dos fariseus, vós não entrareis no Reino dos Céus. Vós ouvistes o que foi dito aos antigos: ‘Não matarás! Quem matar será condenado pelo tribunal’. Eu, porém, vos digo: todo aquele que se encoleriza com seu irmão será réu em juízo; quem disser ao seu irmão: ‘Patife!’ será condenado pelo tribunal; quem chamar o irmão de ‘tolo’ será condenado ao fogo do inferno. Portanto, quando tu estiveres levando a tua oferta para o altar, e ali te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa a tua oferta ali diante do altar, e vai primeiro reconciliar-te com o teu irmão. Só então vai apresentar a tua oferta. Procura reconciliar-te com teu adversário, enquanto caminha contigo para o tribunal. Senão o adversário te entregará ao juiz, o juiz te entregará ao oficial de justiça, e tu serás jogado na prisão. Em verdade eu te digo: dali não sairás, enquanto não pagares o último centavo”. (Mt 5,20-26)

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia de hoje.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário