O que é o Céu?

Nesta terça-feira, 30 de maio de 2017, o padre Anderson Marçal celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O padre explicou no que consiste o Céu e o que devemos fazer para irmos para lá: “Nós ouvimos no Evangelho o próprio Jesus nos dizer o que é o Céu: ‘o Céu consiste em conhecer o próprio Cristo, Céu é reconhecer o nosso Deus como um único Deus. O Céu é presença de Deus.’
Para irmos para o Céu é preciso conhecer o caminho que o próprio Jesus trilhou: a primeira atitude é conhecer a Deus por sua Palavra que é um mapa para nós; a segunda atitude é saber que eu não sou daqui da terra, ou seja, cortar qualquer vínculo com as coisas que passam e abraçar as coisas que não passam; por fim, a atitude ou trilha para quem quer ir para o Céu é levar com bom termo a missão que Deus lhe deu”.

O Evangelho é de São João: “Naquele tempo, os discípulos disseram a Jesus: ‘Eis, agora falas claramente e não usas mais figuras. Agora sabemos que conheces tudo e que não precisas que alguém te interrogue. Por isto cremos que vieste da parte de Deus’. Jesus respondeu: ‘Credes agora? Eis que vem a hora – e já chegou – em que vos dispersareis, cada um para seu lado, e me deixareis só. Mas eu não estou só; o Pai está comigo. Disse-vos estas coisas para que tenhais paz em mim. No mundo, tereis tribulações. Mas tende coragem! Eu venci o mundo!’ (Jo 16,29-33)”.

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário