Estamos na última semana da Páscoa. No próximo domingo, vamos viver o Domingo de Pentecostes, o dia da concretização da promessa de Deus, que nos envia o Espírito Santo. O mesmo Espírito que agiu nos apóstolos também vai agir em nós.
A Palavra fala sobre aqueles que nunca tinham ouvido falar sobre o Espírito Santo, por isso devemos fazer como Paulo e levar a Palavra de Deus a todos. Precisamos ser evangelistas e levar Jesus para as pessoas, testemunhar com a vida e com a oração.
Peçamos os Sete Dons do Espírito Santo para levar o Senhor até aos que não O conhecem
Temos de ativar nosso batismo no Espírito Santo, de quando fizemos a crisma; e essa ativação só acontece com fé e coragem, pedindo ao Senhor que nos envie os Sete Dons do Espírito Santo.
Peçamos o Dom da Sabedoria, para discernirmos entre o bem e o mal; o Dom do Entendimento, para aceitarmos as realidades reveladas por Deus mesmo não entendendo Seus mistérios; o Dom da Ciência, para interpretar as mensagens e a Palavra de Deus.
Peçamos também o Dom do Conselho, para podermos aguentar as tribulações na fé e levar isso para os outros; o Dom da Fortaleza, para sabermos resistir, para aguentarmos firmes em Deus; o Dom da Piedade, para estarmos sempre abertos às vontades de Deus, servindo-O com alegria e enxergando no outro a face do Senhor. E o último é o Dom do Temor a Deus, que é diferente de ter medo d’Ele, mas sim medo de ofendê-Lo por amá-Lo tanto.
Assim, nesta semana, peçamos os Sete Dons do Espírito Santo, para vivermos o Pentecostes da melhor maneira possível.
Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos