Sou exclusivo para Deus

Nesta sexta-feira, 30 de junho de 2017, o padre Marcio Prado celebrou a Santa Missa, às 7h no Santuário do Pai das Misericórdias.

O sacerdote enfatiza a exclusividade com que Deus nos trata: “A liturgia desses dias tem falado da história de Abrão e a promessa de Deus de que ele teria filhos, terra. Isso é sinal de benção na Sagrada Escritura. Antes de cumprir com a promessa, Deus deu uma orientação de viver os mandamentos, de obediência. Deus cumpriu com a sua aliança, não só em Isaac, mas em Jesus Cristo. Ele é fiel. Embora sejamos muitos, nós somos únicos para o Senhor. Jesus toca naquele leproso do Evangelho. O amor do Pai se cumpre em Nosso Senhor Jesus Cristo. As graças que Ele tem a nos dar é Ele mesmo.”

O Evangelho é de São Mateus: “Tendo Jesus descido do monte, numerosas multidões o seguiam. Eis que um leproso se aproximou e se ajoelhou diante dele, dizendo: “Senhor, se queres, tu tens o poder de me purificar”. Jesus estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fica limpo”. No mesmo instante, o homem ficou curado da lepra. Então Jesus lhe disse: “Olha, não digas nada a ninguém, mas vai mostrar-te ao sacerdote, e faze a oferta que Moisés ordenou, para servir de testemunho para eles” (Mt 8,1-4).

Assista a homilia na íntegra:

Confira a liturgia do dia.

Pai das Misericórdias e Deus de toda consolação, ouvi-nos!

Deixe seu comentários

Comentário